gov.br

Curso de Engenharia Mecânica

Área do conteúdo

Centro de Empreendedorismo da UFC seleciona novos membros; inscrições vão até 31 de agosto

Data de publicação: 21 de agosto de 2020. Categoria: Notícias, Sem categoria

O Centro de Empreendedorismo (CEMP) da Universidade Federal do Ceará, programa de extensão dedicado a apoiar o desenvolvimento de empreendimentos inovadores, está com inscrições abertas, até 31 de agosto, para seleção de novos membros. Acesse o edital de seleção.

Podem concorrer estudantes regularmente matriculados em qualquer curso de graduação ou pós-graduação da UFC, em um dos campi de Fortaleza. O CEMP exige a dedicação de oito horas semanais dos membros para a realização das atividades dos programas, além da obrigatoriedade de comparecimento nas reuniões gerais.

As vagas ofertadas pelo edital são para o cargo de analista, em todas as pastas da gestão do CEMP. Não há um número fechado de vagas; o número de selecionados irá variar de acordo com o desempenho dos candidatos durante o processo seletivo.

São dois passos para a realização da inscrição. Primeiro, o candidato deve preencher o formulário eletrônico manifestando interesse. Após isso, deve ser preenchida a pesquisa Fit Cultural, para que a organização do processo seletivo conheça seu perfil.

As etapas seguintes do processo seletivo incluem a realização de dinâmicas, entrevistas e treinamento. Todas as etapas são eliminatórias. O cronograma completo de cada fase está disponível no edital de seleção, além da descrição de documentos obrigatórios.

Para outras informações, acesse o perfil do CEMP no Instagram (@cempufc). Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail gp@cemp.ufc.br.

SAIBA MAIS – O Centro de Empreendedorismo da UFC é um programa de extensão que integra atividades de ensino, pesquisa e inovação, tendo como missão apoiar o desenvolvimento de empreendimentos inovadores, startups e negócios de impacto e disseminar o empreendedorismo.

O programa também promove a formação de competências empreendedoras em estudantes de escolas técnicas profissionalizantes estaduais, em universitários (graduação e pós-graduação) e em professores e dirigentes de instituições de educação superior cearenses, sob as perspectivas da inovação e da sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Fontes: Prof. Abraão Freires Saraiva Júnior, coordenador docente do CEMP – e-mail: abraaofsjr@gmail.com; Laura Freitas, diretora de Gestão de Pessoas do CEMP – e-mail: marialaurafreitasjorge@gmail.com

Link: http://www.ufc.br/noticias/14939-centro-de-empreendedorismo-da-ufc-seleciona-novos-membros-inscricoes-vao-ate-31-de-agosto