gov.br

Curso de Engenharia Mecânica

Área do conteúdo

Alunos da Engenharia Mecânica realizam a XIII Semana de Tecnologia da Engenharia Mecânica – STEM

Data de publicação: 28 de novembro de 2023. Categoria: Notícias

A XIII Semana de Tecnologia da Engenharia Mecânica – STEM aconteceu entre os dias 06 a 10 de novembro. O evento é anual e organizado por alunos do curso de engenharia mecânica da UFC, sob a coordenação do Prof. Dr. Luiz Soares Júnior.

O propósito do evento é contribuir com o processo de aprendizagem dos alunos, possibilitando formações e trocas de experiências fora da sala de aula.

Nessa edição o evento contou com 142 inscritos e nossos alunos participaram de minicursos, palestras, workshop e visitas técnicas a várias empresas. Dentre as empresas visitadas podemos citar: Sangati Berga S.A, Esmaltec, Transnordestina Logística S/A, Aeris, Inace e ArcaPlast.

Para as palestras, workshop e minicursos, teve como participação: Dr. Émerson Mendonça Miná, Pedro Lucas Torquato, Prof. Dr. Luiz Soares Júnior, Prof. Dra. Vanessa Vieira Gonçelves, Dimitry Pessoa, Rodrigo Costa Matos, Dr. Avelino Alves, Thiago Albuquerque de Freitas.

Visita a empresa Aeris

Visita a empresa ArcaPlast

Visita a Empresa Transnordestina

Visita a Empresa Inace