gov.br

Curso de Engenharia Mecânica

Área do conteúdo

Abertas inscrições para nova seleção de programa de mobilidade acadêmica na França

Data de publicação: 6 de abril de 2020. Categoria: Notícias

Estão abertas, até o dia 9 de abril, as inscrições para o Programa BRAFITEC/CAPES – Computação/UFC, que selecionará quatro estudantes dos cursos de Bacharelado em Computação, Ciência da Computação, Engenharia de Computação e Engenharia de Software da Universidade Federal do Ceará para programa de mobilidade acadêmica em instituições de ensino superior na França.

Os selecionados realizarão atividades de ensino, pesquisa e extensão pelo período de um ano nos sistemas de universidades franceses Grenoble INP (Ensimag, Phelma e Esisar) e Toulouse INP (Enseeiht). Podem participar estudantes dos cursos de bacharelado em Computação, Ciência da Computação, Engenharia de Computação e Engenharia de Software que tenham concluído 50% do curso de graduação, índice de rendimento acadêmico IRA individual a partir de 7.500, histórico acadêmico sem reprovações e tenham ingressado na UFC pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) do Ministério da Educação.

Para se inscrever, os interessados devem enviar o formulário de inscrição e os documentos, conforme disposto no edital de seleção, para o e-mail secretaria@lia.ufc.br.

Fonte: Prof. José Neuman, do Curso de Ciência da Computação da UFC – e-mail: secretaria@lia.ufc.br